quarta-feira, 14 de julho de 2010

1º passo - grade





Olá pessoas...

Bem, aqui vai o primeiro passo.
Para começar o desenho de moda nós precisaremos de uma grade. A grade é divida em quadrados que medem 3cm de cada lado.
No desenho comum, o corpo humano é dividido em 8 cabeças, mas para o desenho de moda, utilizamos 9 cabeças (que são os quadrados que disse antes).

Olhem para a primeira grade, ela será a base para todos os croquis femininos.

A segunda figura representa o esqueleto do desenho do croqui feminino. O corpo humano também é uma representação geométrica, por isso é utilizado triângulos para representar os pés e as mãos; esferas para representar a cabeça (meio oval) e as articulações.

O eixo do meio (que divide uma parte da grade a outra) representa o eixo de simetria. Por mais que o nosso corpo não seja simétrico, para o desenho é necessário que exista um pouco, portanto, todo desenho feito de um lado terá que ser igual ao o outro. Para ter uma simetria perteita, vocês poderam usar o papel vegetal.
É bem simples. O papel vegetal é transparente, portanto nos permite ver o outro lado. Aqui vão as dicas de como utilizá-lo:

1) coloque-o em cima do desenho e passe com um lápis (de preferência com um grafite escuto - 2b, 4b);

2) vire o papel vegetal e no eixo de simetria recubra os traço passando para a folha do papel sulfite o desenho coberto no papel vegetal.

Os próximos passos após o desenho do esqueleto explicarei no próximo post.
Tentem desenhar esse primeiro passo e comentem suas dúvidas aqui nos recados, ok?


Enjoy!! ;)

5 comentários:

  1. aaaaah,,, Que maravilha, minha professora!! se garante demaaaaais! :DD

    ResponderExcluir
  2. amei vc fazer um blog assim viu!! é bom q eu vou logo treinando!! ;)

    ResponderExcluir
  3. o que é grade,um tipo de papel aguardo resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  4. ola vc mora em sp queria muito fazer um curso de desenho tambem pode me indicar algum bom e barato,qual a primeira coisa que eu tenho que aprender para poder fazer um croqui de moda obrigado.

    ResponderExcluir
  5. vai se bom essas dicas pra mim treinar antes do meu curso de desenho de moda voltar de feirias

    ResponderExcluir