quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Era uma vez um blog de desenho de Moda que sumiu!

Olá a todos! 

 Fiquei tão feliz de entrar no blog e ver que primeiro, ele ainda estava vivo; segundo, tinham comentários dizendo que ele ajudou muito e que eu não deveria parar. ^^ 

Sei que faz assim ANOS que não posto e também não me dedico 100% a ele, como todos os blogueiros de respeito fazem, por isso decidi ressuscitar o coitado.

Quero só explicar aqui as razões para tanta ausência. Primeiro, estou concluindo minha faculdade e tudo na minha vida ficou para segundo plano, menos o meu TCC. Segundo, ser blogueiro é difícil. Hoje é até profissão e requer muita dedicação! (Aproveitando esse momento para parabenizar os blogueiros que não param e sempre trazem notícias para nos ajudar em pesquisas, aprendizado, e mais além). Terceiro, eu não tenho mais desculpas. Acho que me foquei em outras coisas mesmo e, por não acreditar que o meu blog estivesse ajudando tanto assim, eu simplesmente deixei de lado. Porém quando vi os comentários de vocês...NOSSA!!! Fiquei muito feliz em ajudar muitas pessoas. 

Queria fazer vídeo-aula que é bem mais prático, mas não sei nada de edição, então, por enquanto vou continuar com fotografias. 

O meu blog é por prazer em ajudar aquelas pessoas que acreditam que possam melhorar nos seus desenhos, mas, principalmente, aqueles que não conhecem técnicas e estão iniciando. E devido a toda LOUCURA que estou vivendo, não prometo postar com frequência, mas vou tentar postar mais vezes! 

Comprei um livro ótimo em um Sebo de São Paulo, chamado Como pintar & desenhar TÉCNICAS Ele é bem antigo e aqui está a foto em baixo:

E tem me ajudado muito em desenvolver técnicas de pintar com tintas e aperfeiçoar com grafite. Bem, eu indico ele principalmente para aqueles que querem iniciar, mas para quem quer ver alguma técnica que não sabe ou melhorar em algo ele é bem prático.

Essa ideia de ir ao Sebo é muito boa! Comprei dois livros por um preço razoável. Acho que se eu fosse à uma livraria eu não pagaria o que eu paguei por pelo menos um! Porém a diferença em ter um novo e um livro antigo é o estado que ele se encontra. Mas vai que você tem assim um ACHADO?! Acredito que esse foi o meu caso.

 Bom, é isso! Queria mesmo voltar agradecendo por vocês comentarem dizendo que eu ajudei em alguma coisa. Próximo post eu vou falar de DESENHO DE ACESSÓRIOS. Acho que é muito difícil existir um curso específico disso. Até mesmo na faculdade é difícil de encontrar disciplinas que trabalhem voltadas para essa área. E, para não deixar de falar de nada... Vou tentar trabalhar em cima disso. Portanto, se alguém conhecer trabalhos ou até mesmo tiver algum que queira mostrar, me enviem que eu faço questão de colocar aqui para expor.

Bisous, bisous ;*

3 comentários:

  1. olá, parabens pela inicitiva!!!!
    Porfavornão suma.....

    Vamos fazer um trato???
    eu me esforço a praticado desenho comprometendo-me
    a aprender adesenhar croqui
    e voce secompromete a não sumir.....
    obrigada e beijussss

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!Pena que não tá mais sendo usado :\
    Se voltar me responde pra mim saber :)

    ResponderExcluir
  3. Se voltar a postar ou tiver um blog novo me responde por favor!
    adorei o blog

    ResponderExcluir